Sunday, 15 April 2018

Taxar opções de estoque


Revisão Nacional.


O primeiro e único.


Uma idéia ruim para taxas de opções de estoque.


Uma ideia particularmente insensata apresentada no plano tributário dos republicanos do Senado é a proposta de tributação de opções de compra de ações e instrumentos de remuneração similares no momento em que adquiriram e não no momento em que são exercidas. O Vale do Silício, onde as empresas de start-up dependem fortemente da remuneração do capital próprio e não do salário, é uivar, e com razão.


Uma opção de compra de ações é exatamente o que o nome implica: uma opção para comprar um certo número de ações da empresa a um determinado preço. O uso da equidade como forma de compensação alinha os interesses dos funcionários, executivos e acionistas. Todo mundo quer ver o valor da empresa subir, e todo mundo tem uma verdadeira pele no jogo. Este é um instrumento particularmente atraente para as empresas em fase de arranque, que pode não ter uma grande quantidade de dinheiro para grandes salários, mas que, em vez disso, oferece profissionais empreendedores que estão dispostos a arriscar a oportunidade de fazer riqueza real, levando um grande pedaço de a empresa em vez de um grande cheque a cada duas semanas.


Existem algumas maneiras diferentes de premiar opções de ações. (A lei do Senado aplicaria o mesmo tratamento às unidades de estoque restritas das RSUs - um tipo de contrato similar). Você pode premiar as opções a um preço mais baixo do que o preço atual da ação: se você der ao empregado a opção de pagar US $ 90 uma ação por 1.000 ações no valor de US $ 100 por ação, então você deu esse empregado $ 10.000, teoricamente. Mas a abordagem oposta é mais comum: você oferece aos empregados a opção de comprar ações a um preço mais alto do que o preço atual da ação, na teoria de que eles vão trabalhar duro para tornar a empresa bem sucedida e enviar esse preço da ação mais alto. Em uma vida anterior, as opções de estoque eram uma parte da minha compensação, e posso dizer-lhe de uma experiência infeliz que o preço da ação atual nem sempre eleva acima do preço da opção. Nem todas as empresas conseguem - e, com a expectativa de vida corporativa já em declínio e os trabalhadores de alto valor que mudam os empregos com mais freqüência, o plano típico de opção de estoque de cinco ou dez anos pode ser impraticável, de qualquer maneira.


As opções de tributação no momento em que são adquiridas, em vez de no momento em que são exercidas e a renda real (se houver) é realizada, cria duas possibilidades. Se o preço da ação for menor que o preço da opção, a opção adquirida não tem valor tributável, pelo menos no momento em que ela for adquirida. Se, por outro lado, o preço da opção exceder o preço da ação no momento da aquisição, então o empregado deve impostos sobre o rendimento que ele ainda não percebeu - e talvez não perceba no futuro, também. Os preços das ações vão para cima e para baixo. Você não recebe um cheque quando essas opções são adquiridas. Não há dinheiro que você possa gastar, economizar, investir, dar caridade ou usar para colocar seus filhos na faculdade. Há apenas um contrato que vale a pena uma soma nocional de dinheiro no momento.


Se você assinar um contrato de trabalho com um salário de US $ 100.000 por ano, você não paga impostos sobre esses $ 100.000 quando você assina o contrato. Você paga quando você recebe o dinheiro. As opções de estoque devem ser tratadas da mesma maneira.


(Na verdade, há um argumento bastante bom para tratar todos os rendimentos da mesma maneira e taxá-lo na mesma taxa quando ele realmente abaixa na conta bancária de alguém, o que significaria abolir o imposto corporativo, mas tributar lucros corporativos como renda ordinária quando eles são distribuídos através de dividendos ou realizados através de ganhos de capital).


O que está acontecendo no setor de tecnologia é extremamente importante para a economia dos EUA - tentar apoiar a Apple, o Google, o Facebook, a Microsoft, a Amazon e alguns outros fora do PIB e figuras de emprego e ver como a economia dos EUA se parece. Não há realmente um bom caso de receita para taxar as opções de aquisição, em vez de tributá-las quando realizadas. O Senado estima que a medida produziria uma receita adicional de US $ 13,4 bilhões em dez anos, mas isso é uma receita de avanço que eventualmente seria cobrada taxando as opções quando as opções são exercidas ou, pior ainda, taxando as pessoas em ganhos que são " Na verdade, a maioria das startups falhou, afinal, mas podem falhar depois que as ações dos funcionários são adquiridas.


(Novamente, infelizmente: experiência pessoal.)


A versão House oferece uma melhoria substancial em relação à versão do Senado. Não só seria renunciar a opções de tributação na aquisição de direitos, ele permitiria que os empregados diferissem o pagamento de impostos sobre opções exercidas até que essas opções fossem líquidas. Isso é um problema para certas empresas com ações que não são amplamente comercializadas, criando uma situação em que um empregado possui ações que ele realmente não pode vender para realizar seu ganho.


Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.


Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.


Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.


O que é uma opção de estoque de empregado?


Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).


As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).


Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.


Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.


Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.


Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.


Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.


Imposto sobre as opções de ações dos empregados.


O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados ​​sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.


Para opções de estoque não qualificadas (NSO):


A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.


As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:


A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.


Outras considerações.


Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.


Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.


Bottom Line.


Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.


Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.


Silicon Valley está enlouquecendo sobre esta disposição na lei fiscal do Senado sobre opções de ações.


Os start-ups estão preocupados com uma parte da proposta de reforma tributária do Senado que prejudicaria sua capacidade de competir: tributação das opções de ações quando elas são adquiridas, em vez de quando elas são exercidas, como está atualmente feito.


div> div. group> p: first-child ">


As empresas, muitas vezes as empresas em fase de arranque do Vale do Silicon, como o Twitter, normalmente compensam os empregados com a promessa de poder retirar o estoque da empresa no futuro. Normalmente, o direito a essas ações é distribuído ao longo do tempo, um processo conhecido como aquisição. As opções de compra de ações atualmente são tributadas quando são exercidas ou vendidas a um preço fixo.


A lei do Senado se tornou lei "seria o fim da compensação de capital em startups como a conhecemos", disse Fred Wilson, sócio-gerente da empresa de capital de risco Union Square Ventures, em uma entrada no blog na segunda-feira.


"Se esta disposição se tornar lei, as empresas de tecnologia de criação e crescimento não serão capazes de oferecer compensação de capital para seus funcionários", disse Wilson. "Veremos que a compensação de capital é substituída por compensação de caixa e a capacidade de compartilhar a criação de riqueza em seu empregador será levada. Isso tem profundas implicações para aqueles que trabalham em empresas de tecnologia e implicações igualmente profundas para a competitividade do setor de tecnologia dos EUA ".


A conta do Senado taxaria os funcionários sobre essas ações antes mesmo de seu ganho potencial ser realizado. Como resultado, os funcionários podem pagar impostos sobre algo com os quais eles apenas possuem os direitos e realmente não possuem.


"Geralmente, ele irá congelar o recrutamento dos melhores talentos para indústrias inovadoras e de alto crescimento", disse Leigh Drogen, fundador e CEO da Estimize, uma empresa de seis anos que coleta e publica estimativas financeiras por dados tais como como ganhos. "Não há como contratar os melhores talentos para uma empresa de start-up ou de alto crescimento. É simplesmente impossível".


Drogen disse que cerca de 20 funcionários representam cerca de 15% da empresa por meio de opções de ações no valor de cerca de US $ 15 milhões no próximo ano ou dois. "Essa é uma ordem de magnitude mais do que a nossa folha de pagamento", disse Drogen. O "risco que eles levaram para nos juntar no início é dependente desse estoque".


O Senado está pronto para começar a discutir a proposta já em segunda-feira. Uma porta-voz do Comitê de Finanças do Senado não retornou imediatamente um pedido de comentário da CNBC.


"Realmente está criando azia no Vale do Silício", disse Dan Clifton, chefe de pesquisa de políticas da Strategas. "Existem algumas empresas maiores, não apenas empresas de risco, que estão preocupadas com isso".


Dito isto, a proposta do Senado sobre a tributação das opções de compra de ações pode não ser a lei tributária final.


A lei de reforma tributária dos republicanos da Câmara só taxaria as opções de ações quando elas são líquidas, em vez de um empregado exercer as opções.


Não há opções de impostos e RSU após a aquisição!


Fred Wilson (foto acima) é um capitalista de risco proeminente Flickr / Benjamin Ellis.


O atual rascunho da Lei de Reforma Tributária do Senado taxaria as opções de ações e as RSU após a aquisição.


Atualmente, as opções de compra de ações são tributadas após o exercício e as RSUs são tributadas após a liberação das ações subjacentes.


Este é um grande acordo para todos que trabalham em empresas que compensam parcialmente seus funcionários com esses dois instrumentos de capital.


O que isso significaria é todo mês, quando sua compensação de equidade ganha um pouco, você deve impostos sobre isso, mesmo que você não possa fazer nada com essa compensação de capital.


Você não pode gastá-lo, não pode salvá-lo, não pode investir. Porque você ainda não o possui.


A tributação da compensação de capital por aquisição não faz sentido.


Vi muitos empregados deixarem as empresas e não exercitarem suas opções de ações adquiridas. Acontece o tempo todo.


Esse deve ser um exemplo bastante claro para os legisladores de que a aquisição não deve ser um evento tributável.


Mas, infelizmente, não acho que isso seja realmente sobre o que faz sentido. Trata-se de política.


O Senado dos EUA, particularmente a liderança republicana, precisa ouvir de você, os funcionários que sentirão a dor dessa mudança, que é errado.


Caso contrário, acho que esta disposição pode tornar-se lei.


E esse seria o fim da compensação de capital em startups como a conhecemos.


Se esta disposição se tornar lei, as empresas de tecnologia de crescimento e de inicialização não poderão oferecer compensação de capital aos seus funcionários. Veremos uma compensação de capital compensada por compensação em dinheiro e a capacidade de compartilhar a criação de riqueza em seu empregador será levada embora. Isso tem profundas implicações para aqueles que trabalham em empresas de tecnologia e implicações igualmente profundas para a competitividade do setor de tecnologia dos EUA.


Então o que podemos fazer sobre isso?


Primeiro, temos de avançar rapidamente. A lei da reforma tributária está se movendo rapidamente com o objetivo de fazer isso antes do final do ano.


Esta disposição específica, que estava no projeto de lei da Câmara e foi retirada na semana passada, será considerada pelo Senado assim que HOJE.


Então, entre em contato com seus senadores e deixe-os saber que eles "devem remover a Seção III (H) (1) da Lei de Impostos e Trabalhos do Senado".


A melhor maneira de fazer isso é chamar seu escritório e falar com o funcionário que lida com a reforma fiscal para eles.


Por favor, faça isso hoje. Isso é realmente muito importante para todos que trabalham em tecnologia.


Fred Wilson é um VC e diretor da Union Square Ventures.


Mais de A VC:


Leia o artigo original sobre A VC. Copyright 2017.

No comments:

Post a Comment