Wednesday, 7 February 2018

Sistema de negociação baseado em análise técnica


Sistema de comércio baseado em análise técnica
É impressionante e frustrante o quão resilientes são as más velhas idéias antigas - algumas coisas simplesmente não morrerão, elas simplesmente ressuscitaram e repetiram para uma nova geração de "marcas".
. Como a forma como os banqueiros quebraram o sistema financeiro, pelo qual eles são crime. deu montanhas de dinheiro e pediu para tentar corrigi-lo [0] (- se não se importassem) fazendo exatamente as mesmas coisas que fizeram na última vez, o que causou todos os problemas [1]. (exceto na Islândia). agora considere um surto de estupros e desvio sexual. você encontra e convence os estupradores? ou você forma e financia um comitê de estupradores para tentar resolver o problema da violação. Por que não? - afinal, não são esses homens os especialistas em questão com uma compreensão íntima do problema.
-. ahem. algum discurso hiperbólico diversionário lá, mas eu estou chegando a um animal de estimação meu: Análise Técnica, que está passando por uma renovação e revival devido a uma nova geração de plataformas baseadas em negociação, construção de sistemas e backtesting na web; "Não toda essa porcaria novamente", penso comigo mesmo.
A análise técnica (TA) é uma análise baseada em coisas como médias móveis e "osciladores", o zoológico do indicador completo é medido em centenas, algo para todos e todos têm um favorito!
O edifício do Trading Systems (TS) está tentando encontrar alguma "fórmula mágica" / combinação do acima, que atua como seu gerador de sinais comerciais; você então escreve um programa de computador para trocar usando isso e chamá-lo de "negociação algorítmica automatizada"; isso é visto como o auge da sofisticação - você pode até mesmo publicar e vender (!), esses sistemas através de uma nova geração de plataformas web, incorporando todos os mais recentes padrões e frameworks da Web, e, claro, em algum lugar ao longo da linha, usando o "nuvem". (- e, naturalmente, os spammers de ações, as opções "gurus", os conselheiros de investimentos, os "empreendedores tecnológicos" financeiros estão em todo o facebook e twitter, fornecendo uma torrente contínua de spam para todos e diversos, usando as técnicas de mudas de multidões de recomendação e consenso mútuos, para elevar-se ao topo das paradas.)
Vamos demolir rapidamente os fundamentos desta religião antiga / nova -
Os indicadores de TA não extraem mais informações dos preços de preços, eles realmente o destroem; Você é melhor aprender diretamente dos dados. Observe também quando você tenta extrair informações preditivas de um timeseries que você tem o fenômeno do horizonte de relevância e do horizonte de predição para pensar; Seja qual for o seu indicador, enquanto isso pode parecer legal, está lhe dando menos do que você acha que sim.
Os indicadores de TA são tipicamente desenhados sobre a história passada (- apenas indicadores de atraso, existem indicadores de liderança em TA convencional?), Mas o futuro é o que você quer saber; agora você não pode "prever" (- uma palavra imensamente suja em finanças e economia) com exatidão, como uma trajetória futura nítida, mas você pode obter uma probabilidade, ou seja, a chance, as verdadeiras probabilidades de movimentos de preços futuros - e isso é tudo sobre o que você precisa negociar.
Indicadores de TA por conta própria, simplesmente não funcionem, e as pessoas tentam combiná-los de maneiras interessantes; mas este é um território de agulha-em-um-palheiro. Alguns softwares comerciais e dispendiosos adicionam uma facilidade de busca de otimização para gerar esta "fórmula mágica" para você automaticamente, e que parecerá funcionar porque você irá fazer uma prova posterior em dados passados ​​- agora você pode dizer "por que não usá-lo de qualquer maneira, funciona , isso é tudo sobre o que nos preocupamos "- sim, mas o motivo" parece funcionar "pode ​​ser superficial e não profundo, ou seja, é realmente apenas um acidente, um efeito colateral de fenômenos aleatórios, o que significa que não terá previsão instalação. Mais uma vez, dizendo que até eu ser azul-em-face, o futuro, o futuro imediato - negociar no momento atual e ansioso - é o que realmente nos interessa; O que aconteceu no passado é feito, espolvoreado e acabado, e o futuro realmente a longo prazo é impossível de saber, excluindo apenas uma coisa - a inevitabilidade da sua própria morte!
Aqui está outro chute nas costelas, para tentar acordá-lo, derrame aquela garrafa Kool-Aid de suas mãos.
Backtesting também é besteira; agora você provavelmente pensa que backtesting é o padrão-ouro de rigor científico - não é. Não só você tem os horizontes anteriormente mencionados para pensar, mas também o desconfortável fato de que os mercados estão em constante mudança, eles são adaptativos. O que quer que esteja acontecendo agora é improvável que seja o mesmo que aconteceu há 2 anos, e certamente não é 5 ou 10 - porque os participantes do mercado estão aprendendo e mudando seu próprio comportamento, a maioria dos quais não são mais mesmo humano, o algo-bots, o comércio e o front-running em altas freqüências, causando um crash rápido. Os mercados não têm uma "lei" universal e imutável que os governa - isto não é física, nem matemática - é apenas, ao final do dia, um comportamento coletivo emergente, isto é, seres humanos. "fodendo". é claro que, em alguns momentos, os preços compartilham a capacidade das empresas de fazer lucros, fazendo coisas relevantes para o mundo real, a economia em larga escala, "oferta e demanda" e toda essa merda, que realmente existe. agora são apenas fantasmas, fantasmas de crença mal informada ou indecorosa no cassino de fumaça e espelhos.
Os retornos de backtesting baseiam-se na idéia de comercializar cegamente seu sistema por um longo período - mas os mercados estão sempre mudando seu comportamento, então por que você quer fazer isso? Seria insano; Respeitar resolutamente seu sistema por um longo tempo na crença de que ele se virará é improvável que seja frutífero, ou seja bom para os nervos - você deseja entrar, obter lucro, depois voltar a sair novamente. O melhor que possamos fazer é usar nossos recursos computacionais para encontrar "padrões", "correlações", regras e teorias "efetivas" dependentes do tempo locais, que podem nos permitir discernir alguma não aleatoriedade nos movimentos de preços e nessa marca um lucro.
Os sinais gerados pelo seu sistema comercial geralmente têm pouca indicação de sua força e não possuem nenhuma informação probabilística; meu alarme de fumaça às vezes funciona sem motivo, mesmo quando não há fogo, nem mesmo um bife na panela.
Os dados de preço de compartilhamento de filtragem não são os mesmos, conceitualmente, como é feito nas ciências físicas - você está tentando extrair o sinal ou a característica verdadeira que foi corrompida por ruído (por exemplo, luz noturna distante e turbulência atmosférica) - mas na negociação do " realidade fundamental "é o preço em si, não há uma realidade subjacente a ser extraída, em outras palavras, você está sempre negociando o preço, não a" tendência ". (StockWave permite que você faça filtragem por razões técnicas envolvendo as configurações de parâmetros de nossos algoritmos de aprendizado, o que não é o mesmo - às vezes, podemos usar filtros para ajudar um algoritmo de aprendizagem em máquina para treinar, mas é isso e, para compensar, ajustamos o ruído na fase de monte carlo, não jogamos nada, mas às vezes escolhemos "cortá-lo" de uma certa maneira.)
TA também ignora totalmente os possíveis efeitos dos eventos de notícias sobre o preço, citando estranhamente a Efficient Market Hypothesis (EMH) que "toda a informação está no preço". NB se EMH estiver correto, então o TA não pode funcionar, nunca. Ninguém tenta nunca analisar os eventos de notícias porque é tão difícil demais, extraindo informações relevantes, arrumando-o, analisando-o para obter uma idéia do que é sobre, e seu senso e sentimento - isso é tudo apenas uma dor no pescoço. Muito, muito mais difícil do que desenhar algumas linhas coloridas em um gráfico, ou plotar o nível de retração de fibronação de 61,8%. Se a criação de um sistema de negociação viável acabasse de juntar algumas médias móveis, o oscilador chaikin e o sarabéu parabólico, então, seria uma opção muito mais fácil do que tentar lidar com a "bagunça" inata de notícias.
Alguns softwares de TA, pelo menos na fase inicial de sua análise, usarão os fundamentos, pré-filtro, "digitalizar" os estoques com características brutas para atuar como candidatos para sistemas de construção; números de vendas, relatórios de ganhos, fluxo de caixa, avaliações de analistas, etc., quando eles têm um impacto na negociação são representados no fluxo de eventos de notícias de qualquer maneira. A possível utilidade "profunda" dos fundamentos é provavelmente falha, uma vez que os relatórios das empresas são em grande parte obras de ficção; podem ser úteis métodos de análise de coleções de fundamentos das empresas como um todo, a fim de procurar situações interessantes, estatisticamente anômalas - mas ninguém parece estar fazendo nada assim.
Deixe-me deixá-lo em um segredo, o maior segredo de todas as negociações, o santo graal [2], o sistema que funciona de forma real - não envie dinheiro agora, apenas o seu cartão de crédito e detalhes da conta bancária, elogie jesus. jesus quer que você me dê seu dinheiro, seus dólares, bem como quaisquer fotos inapropriadas de suas filhas adolescentes.
Existe apenas um sistema comercial que funciona - o que é mais que este sistema funciona para qualquer instrumento de segurança de estoque - e funciona para todos os tempos.
- e seu equivalente probabilístico, que é bastante menos compacto - "troco quando as probabilidades são a seu favor, com retornos esperados positivos e com sua participação controlada pelo risco".
Sabemos que o sistema funciona, então agora o problema reduz-se a prever altos e baixos, ou melhor, de forma mais realista, com um modelo de probabilidade preciso. Então, em teoria, começando do zero com uma folha de papel em branco, o que você tentaria fazer? Por que não . ?
pegue todos os dados que você pode obter para analisá-lo usando os melhores algoritmos que você pode encontrar, adaptar ou inventar produzir uma probabilidade como a saída; não fique pendurado em previsões nítidas, fique com as chances, é isso que você precisa negociar, encontre um comércio que represente esse comportamento esperado (o que pode ser complexo e só pode ser encontrado por pesquisa auxiliada por computador) e comercializar quando o as probabilidades são a seu favor.
Hmm, sim. Isso tudo parece muito bom - algo assim, só pode funcionar - mas como você faria tal coisa sozinho, ou onde você poderia comprá-lo? Certamente, não existe ?!
Tudo o que nos leva de volta ao início. O software que você realmente precisa e quer, o melhor software para fazer negociação é. StockWave. ou, se não, é algo que é projetado com os mesmos princípios, tem os mesmos recursos e é funcionalmente equivalente a ele. e uma vez que não existem tais concorrentes ao redor. voltamos para o StockWave. Um dia, alguém pode "fazer StockWave" melhor que o StockWave, mas não é algo que nos dá noites sem dormir. Agora, isso parece ser apenas um outro "passo de vendas de besteira", descaradamente lavagem cerebral do cliente - é claro que é um campo de vendas, mas é um passo de vendas pela força da lógica, de argumento fundamentado e de mais, nós dizemos e ninguém mais , nenhum outro fornecedor de software, nunca vai dizer isso a você -
Não use nosso software até que você tenha usado todos os outros! Use todos os outros softwares de negociação em que você possa usar as suas. ALGUEM use o nosso - experimente nossos métodos; não é o mesmo, não é semelhante, nem mesmo próximo.
Se "TA for Bullshit", então o que não é Bullshit ?!
Então o que você oferece é melhor do que o TA?
O que você quer é um modelo de probabilidade. Estes geralmente se parecem com isto.
Isto é gerado por uma simulação de Monte Carlo e é baseado na matemática da difusão, ou movimento browniano - este é o tipo de coisa que "quants" produzem para modelos de preços de opções. Observe o pouco que lhe dá, quão desinteressante é a estrutura interna - não seria melhor se pudéssemos ter uma idéia da tendência, da "tremulação", dos pontos de viragem? Claro que seria, e isso valeria muito dinheiro - uma vantagem que poderia colocar as chances em seu favor. E isso é exatamente o que o nosso software faz - continuamos dizendo que não é como qualquer outra coisa, e não é. Você não encontrará nada como ele, em qualquer outro lugar.
StockWave pode fazer muito melhor - a nossa aprendizagem de máquinas novas, incorporando técnicas de aprendizado profundo e bayesiano pode produzir resultados mais sofisticados - veja nossa galeria.
A propagação de valores ainda existe, mas observe a subestrutura que aparece dentro dela.
Você vê a idéia, o que estamos recebendo. Mesmo sabendo a direção certa para apostar ou diminuir, muitas vezes não vale algo.
Os pontos de virada que aparecem podem dar alvos, entradas e saídas, se você for um comerciante de swing.
E para mostrar que não estamos traindo, aqui estão alguns, além de gráficos da série de preços de insumos.
Superado em um gráfico também - anote as correspondências não exatas, pois os preços do gráfico apresentam lacunas neles devido às horas de negociação ligadas e desligadas.
Espero que você tenha gostado disso. Nós pensamos que é legal. O que você deve fazer com isso agora é - não apenas globo ocular e fazer um comércio com base em seu intestino - mantenha a abordagem computacional, ou seja, procure o melhor e mais sofisticado comércio que você possa otimizar seu lucro - e podemos fazer isso . Nossos algoritmos podem examinar um vasto espaço de busca procurando trades personalizados ou "spreads" usando seu próprio heatmap personalizado.
Uma vez que você tenha um modelo de probabilidade melhor, então você encontra o melhor comércio combinado que mazimiza seu lucro.
Gerar todas essas fotos bonitas não é rápido ou fácil (- e você precisa de um bom hardware para executar o nosso software, o que também não é barato) - e o que quer que produza algorítmicamente, devemos temperar com uma boa dose de senso comum e Lei de Murphy - assim estamos procurando o investidor mais sofisticado que já passou por algumas vezes o bloqueio, investigando "sistemas" e "indicadores", decidiu que não funciona e quer algo mais novo, na vanguarda. Por favor, não nos pergunte como escrever um sistema de cruzamento médio móvel ou como carregar um modelo para quantopian - você terá perdido o ponto inteiramente.
[0] O sistema bancário é uma entidade única, na qual os responsáveis ​​pelas suas piores catástrofes recebem um reinado livre para fornecer "soluções" aos problemas que causaram; nem o "jogo de culpa" muitas vezes jogado, as multas talvez, a prisão nunca. Notavelmente, as soluções oferecidas pelos banqueiros geralmente envolvem a perda de suas perdas e o pagamento de seus próprios bônus. E isso é apenas para começar, em seguida, há dinheiro livre para a bem-conectada, austeridade para o cidadão.
[1] Jamie Dimon, donzela de JP Morgan foi "interrogada" em uma recente audiência do governo dos EUA; Isso foi algo a seguir: entrevistadores: "talvez você esteja um pouco torto talvez (desculpe por falar sobre isso)". JD - "Não, eu realmente sou realmente inteligente, muito mais esperto do que qualquer um de vocês" "está tudo bem então, continue, obrigado por seu tempo, desculpe por incomodar você"
[2] o único outro santo Graal de investimento é o uso de informação privilegiada ilegal; não importa "contar cartas", basta olhar para a mão dos outros caras.

Sistemas de negociação técnica, Parte 1: Visão geral do sistema de negociação.
por Wayne A. Thorp, CFA.
Wayne Thorp falou recentemente na Conferência de Investidores AAII de 2017. Para obter informações sobre como se inscrever nas gravações das apresentações, acesse aaii / conferenceaudio para obter mais detalhes.
Leitores regulares de Investimento informatizado são, sem dúvida, conscientes das 60 telas de estoque que AAII rastreia em seu site. Essas telas de estoque são baseadas em regras quantitativas aplicadas ao universo de ações no programa de banco de dados de pesquisa primária e estoque de ações da AAII & rsquo; s Stock Investor Pro. Existem vários benefícios de usar uma abordagem de rastreamento de estoque fundamental regimente para ações selecionadas. Primeiro, ajuda a remover a emoção do processo de investimento. Em segundo lugar, economiza tempo, como com o clique de um botão, você pode instantaneamente ganhar o universo de ações investidas de muitos milhares, talvez, apenas uma dúzia ou duas.
No extremo oposto do espectro da análise fundamental é a análise técnica. Este tipo de análise concentra-se no comportamento do preço e do volume de uma garantia subjacente. Ao contrário da análise e análise fundamentais, o que pressupõe que fatores como ganhos e crescimento de dividendos, a força do balanço e outros elementos fundamentais influenciam a análise técnica de preços de ações e baseadas na premissa de que a maioria, senão a totalidade, da informação relativa ao ativo subjacente é capturado no preço.
Ao analisar as tendências do preço e do volume ao longo do tempo, os investidores e comerciantes de curto prazo identificam padrões e tendências que eles usam para prever os futuros movimentos de preços. Tal como acontece com as telas de estoque fundamentais, os técnicos desenvolvem & ldquo; sistemas de negociação & rdquo; para identificar quando comprar e vender ações, fundos negociados em bolsa (ETFs) ou outros títulos. No entanto, onde a triagem fundamental se concentra em elementos como índices, múltiplos e taxas de crescimento, os sistemas técnicos dependem de & ldquo; indicadores & rdquo; que são manipulações matemáticas de dados de preço e volume.
Faça uma pesquisa do Google para & ldquo; trading system & rdquo; e você é bombardeado com milhares de opções, muitas oferecendo resultados de desempenho aparentemente espetaculares. No entanto, se o desempenho de um sistema de negociação parecer muito bom para ser verdade, provavelmente é. É muito fácil otimizar um sistema de negociação para se adequar aos dados de uma garantia subjacente durante um período definido. Se o sistema é ou não bem-sucedido fora desse período de backtesting é uma história muito diferente. Você precisa ler as letras finas para ver os fatores subjacentes aos resultados, incluindo o período, os custos estimados e o método de otimização, entre outros.
Além disso, mais e mais corretores on-line estão oferecendo plataformas de negociação para desenvolvimento de sistemas de negociação e testes, bem como estruturas de comissões especiais para comerciantes ativos.
Embora existam muitos sistemas de negociação que você pode comprar, você pode facilmente desenvolver, otimizar e implantar seu próprio sistema comercial. Este artigo é o primeiro de uma série que discute as etapas necessárias para construir e testar seu próprio sistema de comércio técnico.
O que é um sistema de comércio?
Enquanto alguns podem ser intimidados pela noção de desenvolvimento de um sistema de negociação, & rdquo; O conceito é realmente bastante direto. Um sistema de negociação é simplesmente um conjunto de regras de negociação específicas ou parâmetros que determinam os pontos de entrada e saída ao negociar uma determinada segurança e estoque, estoque, ETF, etc. Esses pontos ou sinais levam à execução de uma negociação. Dependendo da plataforma que você está usando, todo o processo pode ser automatizado, até o sistema automaticamente colocando os negócios de compra e venda diretamente com um corretor.
Subjacente a qualquer sistema de comércio técnico é um ou mais indicadores técnicos, e o movimento ou a interação desses indicadores é o que gera os sinais de negociação. Mais uma vez, um indicador é a manipulação matemática de dados de preço ou volume, plotados em um gráfico. Talvez o exemplo mais básico de um indicador técnico seja uma média móvel simples, que é a média (geralmente) dos preços de fechamento de uma segurança em um certo número de períodos. Assim, uma média móvel simples de 50 dias ilustra o preço de fechamento médio nos últimos 50 dias de negociação.
Muitas vezes, dois ou mais indicadores técnicos são combinados para gerar regras ou sinais que compõem um sistema comercial. Por exemplo, um sistema de crossover de média móvel básico usa duas médias móveis e mdash: um curto prazo e um longo prazo, que geram as regras subjacentes ao sistema de negociação. Um sinal de compra seria gerado quando a média móvel a curto prazo se cruzar acima da média de longo prazo, enquanto um sinal de venda surgiria no caso oposto (quando a média móvel de curto prazo cruza abaixo da média de longo prazo).
A Figura 1 é um exemplo de um desses sistemas de cruzamento médio móvel. Aqui, planejamos as médias móveis de cinco dias (curto prazo) e de 20 dias (longo prazo) para o Google Inc. (GOOG) para o período de seis meses que termina em 22 de novembro de 2013. As setas de compra verde indicam quando os cinco A média do dia (linha tracejada verde) ultrapassou a média de 20 dias (linha vermelha sólida) e as setas de venda vermelha indicam quando a média de cinco dias se cruzou abaixo da média de 20 dias.
Vantagens.
Seguir um sistema de comércio técnico tem vantagens e desvantagens. Aqui estão alguns motivos pelos quais os sistemas de negociação técnica são populares:
Eles eliminam a emoção da negociação: semelhante ao rastreamento fundamental de estoque, os sistemas técnicos de negociação destinam-se a permitir que as regras de quantos ditem o que o comerciante faz ou não faz. Como resultado, eles removem a emoção da equação. Numerosos estudos de finanças comportamentais demonstraram que os investidores e os comerciantes costumam fazer decisões irracionais com base em suas emoções. Ao implementar e seguir um sistema de negociação estritamente mecânico, os comerciantes, de fato, estão tirando o processo de tomada de decisão. Ao utilizar um sistema de negociação ao seu potencial máximo e torná-lo totalmente automatizado, removemos possíveis ineficiências humanas e, teoricamente, aumentamos o nosso potencial de lucro. Eles podem economizar tempo: depois de ter trabalhado e desenvolvido, otimizado e implantado seu sistema de negociação (ou comprou um de terceiros), não há muito mais para você fazer, especialmente se o sistema estiver totalmente automatizado e todos os negócios de compra e venda são encaminhados automaticamente por meio de um corretor. Hoje em dia, os sistemas de negociação são geralmente automatizados com computadores para que você simplesmente se sente e aguarde que o sistema gere sinais comerciais. Os provedores de terceiros podem fazer o trabalho para você: como mencionamos anteriormente, há literalmente centenas de empresas, se não milhares, de empresas de comércio técnico lá fora, cada uma oferecendo seu próprio sistema de negociação proprietário que você pode comprar e implantar para sua própria negociação. Alternativamente, você pode pagar uma empresa para receber os sinais gerados por seus sistemas comerciais comerciais. Vale a pena fazer sua lição de casa, no entanto, como não é incomum para as empresas denunciar figuras de desempenho enganosas ou fraudulentas.
Desvantagens.
A fraude não é incomum: como acabamos de mencionar, talvez uma das maiores desvantagens de um sistema de comércio técnico seja que é muito difícil verificar resultados de desempenho citados. Considerando que um sistema fundamental de triagem de estoque pode gerar uma dúzia de empresas que passam em um determinado momento, um sistema de comércio técnico pode gerar centenas, senão milhares, de sinais por vez. Portanto, os resultados dependem do & ldquo; basket & rdquo; dos títulos que estão sendo testados, os pressupostos subjacentes (como comissões, spreads de oferta e solicitação, operações de longo prazo ou longo e curto) e outros fatores. Se o sistema de negociação for uma caixa preta & ldquo; & rdquo; sistema, o que significa que é proprietário, é improvável que a empresa revele a natureza exata do sistema, impossibilitando a verificação do desempenho passado. Como resultado, algumas empresas foram capturadas promovendo sistemas comerciais usando dados de desempenho fraudulentos. Portanto, é uma boa idéia fazer sua lição de casa em relação à empresa e seu sistema de negociação antes de colocar qualquer dinheiro. Lembre-se de empresas que não oferecem uma avaliação gratuita, impedindo que você teste o sistema antes de comprar. Os sistemas de negociação técnica proprietários podem ser altamente complexos: a filosofia de investimento da Peter Lynch é aplicável também aos sistemas de negociação técnica; & ldquo; investir no que você conhece. & rdquo; Os sistemas técnicos de negociação, especialmente os sistemas proprietários, podem ser altamente técnicos (chatigo) e complexos. Assim como com o investimento fundamental, é imperativo um forte conhecimento de análise técnica, bem como uma compreensão dos critérios subjacentes de um sistema comercial. Aprender sobre análise técnica leva tempo, assim como qualquer outro tipo de análise de investimento. Seu nível de familiaridade com um determinado sistema de negociação dependerá de se você o desenvolveu sozinho ou de quão transparente é o desenvolvedor do sistema em relação aos parâmetros e pressupostos subjacentes de seu sistema. Os pressupostos realistas devem ser a base de qualquer sistema de negociação bem-sucedido: os pressupostos que você faz terão um impacto significativo no desempenho do sistema durante o período de backtesting, bem como seu sucesso em condições reais. Esses pressupostos podem incluir custos de transação, que cobrem mais do que apenas comissões. Há também a diferença entre o preço ao qual o sinal é gerado e o preço ao qual a transação é executada; isso é conhecido como deslizamento de preços. Além disso, o deslizamento de tempo denota o atraso de tempo entre quando o sinal é gerado e quando o comércio é executado. Seja ou não um sistema de negociação efetivamente lidar com a derrapagem durante a fase de teste, pode ter um impacto significativo em quão estreitamente seus resultados testados refletem resultados do mundo real. Desenvolver, testar, otimizar e implementar um sistema de negociação técnica leva tempo: assim como os fundos de investimento e os boletins de investimento são tão populares porque poucos investidores individuais estão aptos ou estão dispostos a tomar o tempo para analisar ações individuais, também são sistemas de negociação técnica de terceiros tão popular porque poucos comerciantes têm conhecimento ou tempo para desenvolver seus próprios sistemas. Embora existam muitos pacotes de software para ajudá-lo a testar uma estratégia (consulte a comparação de análise técnica e o software de gráficos nesta edição), você está testando somente dados históricos. Você ainda precisa negociar um sistema de papel para julgar sua eficácia. Além disso, como discutimos anteriormente, o deslizamento pode forçá-lo a "mexer"; seu sistema de negociação, mesmo depois de implantá-lo.
Escolher um mercado.
Para o bem desta série de artigos, iremos concentrar nossa atenção em ações e ETFs ao discutir sistemas de negociação técnica. Estes são os valores mobiliários que a maioria dos nossos leitores se sentem mais à vontade e segue para o seu próprio investimento. Além disso, o grande número de ações e ETFs negociados em bolsas nos EUA os torna uma opção de negociação atractiva. Dentro do mercado de ações, no entanto, há algumas coisas a considerar. O mais importante é a liquidez. Alguns problemas de venda livre (OTC) e rosa apresentam falta de liquidez, tornando-os altamente voláteis ao tentar comprá-los ou vendê-los. Além disso, muitas dessas questões se comercializam com spreads de lance de alta, o que aumenta significativamente o custo de negociação nelas. As comissões também podem ter um impacto significativo em seu desempenho ao negociar ativamente ações e ETFs. É por isso que muitas corretoras oferecem & ldquo; power & rdquo; é responsável por comerciantes de alto volume com baixas comissões por comércio.
O mercado cambial, ou forex, também é popular entre os comerciantes técnicos. O principal apelo é o fato de ser o maior mercado de negociação líquida do mundo. Além disso, ao contrário dos mercados de ações, não há comissões no mercado cambial. Em vez disso, a transação & ldquo; cost & rdquo; de troca de câmbio é o spread de oferta e solicitação. Isso torna o mercado cambial muito atraente para os comerciantes de alto volume.
Por fim, há negociação de futuros para ações, divisas e commodities. O alto montante de alavancagem tipicamente utilizado no mercado de futuros é uma atração principal para os comerciantes, juntamente com o aumento da liquidez e da volatilidade. Como resultado, a negociação no mercado de futuros é geralmente reservada para comerciantes especializados.
Tipos de Sistemas de Negociação.
A última parte da nossa discussão para este artigo trata do tipo de sistemas de negociação que você pode usar para negociação de ações, ETFs, divisas ou commodities. Os dois principais tipos de sistemas que você executará são sistemas de tendências ou de contra-tendência.
Trend-Following Systems.
O sistema de tendência seguinte é o método de negociação mais comum. Este tipo de sistema reage a um movimento significativo de preços e compra nessa direção. A lógica deste tipo de sistema é a esperança de que a tendência continue na mesma direção.
Provavelmente, o tipo de sistema de tendência mais comum usa as médias móveis. As médias móveis são a essência de uma tendência, oferecendo uma tendência suavizada no preço ao longo de um período de tempo especificado. A Figura 2 oferece um sistema de cruzamento de média móvel simplificado em comparação com o ilustrado na Figura 1. Neste exemplo, traçamos o preço de fechamento da Apple Inc. (AAPL) nos últimos seis meses, juntamente com uma média móvel simples de 20 dias ( linha pontilhada azul). Aqui, procuramos cruzamentos entre o preço das ações da Apple e a média móvel de 20 dias. Uma nova tendência é estabelecida quando o preço se move acima ou abaixo da média do preço histórico.
Outro sistema de tendência segue o sistema breakout. Semelhante ao dos sistemas de média móvel, os sistemas de breakout baseiam-se na noção de que, uma vez que um novo alto ou baixo tenha sido estabelecido, o preço provavelmente continuará na direção do breakout. A Figura 3 traça o preço de fechamento da AAPL nos últimos seis meses, juntamente com uma sobreposição de banda Bollinger. As bandas de Bollinger mostram a média dos preços altos e baixos, com os breakouts ocorrendo quando o preço atinge as bordas das bandas. A banda azul superior é a média do preço elevado nos últimos 20 dias, enquanto a banda baixa é o baixo preço médio nos últimos 20 dias. A linha azul pontilhada que corre entre as duas bandas externas é a média móvel simples do preço de fechamento nos últimos 20 dias.
Os sistemas que seguem a tendência apresentam algumas desvantagens. O principal deles é a sua natureza atrasada. Como eles estão seguindo a tendência, eles estão sempre atrasados. Portanto, eles nunca preverão o topo ou a parte inferior de uma tendência. Dependendo de quão rápida e severamente a tendência predominante muda, isso pode resultar em perdas significativas de lucros. Além disso, os sistemas de acompanhamento de tendências são propensos a whipsaws, que ocorrem quando a média móvel gera um sinal falso. Whipsaws pode prejudicar gravemente a rentabilidade de um sistema sem rádios efetivos e técnicas de gerenciamento de riscos. Por fim, os sistemas de tendência, como o próprio nome sugere, são mais bem sucedidos nos mercados que estão em tendência. Se a segurança subjacente fosse entrar em um período prolongado de negociação lateral ou sem tendência, esses sistemas, sem dúvida, gerarão muitos sinais de curto prazo ou mesmo falsos (whipsaws).
Counter-Trend Systems.
Os sistemas de contra-tendência procuram comprar no menor nível e vendem ao mais alto nível. Ao contrário dos sistemas de tendência, os sistemas de contra tendência não são auto-corretivos. Quando pensamos que o indicador atingiu um extremo alto ou baixo, sinalizando uma possível reversão de tendência, ele poderia continuar batendo ainda mais altos ou baixos baixos.
Com um sistema de contra-tendência, os comerciantes parecem comprar quando o impulso em uma direção começa a cair. Muitas vezes isso é calculado com osciladores, como estocásticos ou força relativa, com sinais gerados quando o oscilador cai abaixo de um determinado ponto. Independentemente do tipo de sistema de contra-tendência que você está usando, o objetivo ainda é o mesmo: comprar baixo e vender alto.
Assim como nos sistemas de tendência, os sistemas de contra tendência apresentam suas desvantagens. O ponto em que o momento começa a desaparecer variará dependendo da segurança subjacente e dos extremos históricos. Talvez o mais importante, como mencionamos anteriormente, já que os sistemas de contra tendência não são auto-corretivos, há potencial de downside ilimitado (não há tempo definido para sair das posições).
Ansioso.
Com esta visão geral básica dos sistemas de negociação técnica, os tipos de mercados nos quais eles podem ser usados ​​e os tipos comuns de sistemas de negociação, estabelecemos as bases para orientá-lo sobre como desenvolver, testar e implantar seu próprio sistema de comércio técnico . Na próxima edição do Inquérito informatizado, discutiremos as questões e considerações que entram na concepção e construção de um sistema de negociação técnica.
Discussão.
Jerry Mcmahan da OK postou há mais de 4 anos:
Muito boa visão geral de um complexo - alguns podem dizer uma paisagem de investimento complicada! Um conselho simples e perspicaz.
Kermit Prather da FL postou há mais de 3 anos:
É um começo razoável, embora se encontre como uma pessoa tentando convencer as pessoas de que um sistema de comércio técnico é um perdedor. A verdade é que não importa se você é um comerciante fundamental ou técnico, você tem que ter um plano de negociação e sistemas de negociação.
Eu realmente não entendo as distinções arbitrárias feitas na discussão "Counter Trend Systems". Pode-se configurar de forma tão fácil uma perda de paragem final, quando for possível uma tendência de tendência em um sistema de tendências.
James Hayes do CO publicado há mais de 3 anos:
Roger Shantz da WA publicado há mais de 3 anos:
Se não estou enganado, as Bandas Bollinger não são calculadas usando a média do preço alto e baixo em um número escolhido de dias (normalmente 20 dias). Em vez disso, as bandas são geralmente calculadas como SMA + de 20 dias ou - (desvio padrão de 20 dias do preço x 2).
Vernon Roberts da FL postou há mais de 3 anos:
O Sr. Kermit Prather fez um post muito bom com muita sabedoria em seus comentários. Eu concordo.
Vale a pena reler algumas vezes.
Wayne Thorp de IL postou mais de 3 anos atrás:
Minha intenção era certamente não retratar técnica técnica como uma proposição perdedora. Além disso, como o título aponta, esta é a Parte I de uma série que irá discutir deve dos tópicos que ele menciona. Fique ligado.
Editor, Investimento informatizado.
Clement Moore da PA postou há mais de 2 anos:
O Sr. Thorp, como de costume, é altamente opinativo e tendencioso para o mantra AAII: a análise fundamental é a única análise válida necessária ".
Eu "investidi" por mais de 45 anos e só com a adição de saídas técnicas simples consegui perceber lucros na ausência da emoção. Quantas vezes você disse a si mesmo: esta é uma retenção de longo prazo e, no curto prazo, posso ter uma perda de papel, mas, a longo prazo, ela voltará porque os fundamentos são fortes.
Eu fui trocado spreads com TD Ameritrade por 3-4 anos e descobriu que o spread trading não vale sem gráficos. No entanto, com gráficos e nenhum sistema fornecido por outros, apenas minha própria leitura dos gráficos que meu desempenho me proporcionou um conjunto muito mais lucrativo de resultados. Fundamentos não explicam os altos e baixos diários ou semanais; nem os técnicos, mas os gráficos mostram o que aconteceu e o teste de volta valida a probabilidade de sucesso. AAII deve passar algum tempo com as opções, pois são uma forma de usar o mercado para a vantagem.
Wayne Thorp de IL postou mais de 2 anos atrás:
Editor, Investimento informatizado.
Desculpe, você não pode adicionar comentários em um dispositivo móvel ou durante a impressão.
&cópia de; 2017 A Associação Americana de Investidores Individuais.
Este conteúdo originalmente apareceu no Investimento informatizado.

Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.
Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.
As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)
Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)
Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis ​​definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados ​​para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.
Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)
Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.
Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:
Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?
Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.
Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).
Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis ​​definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.
Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)
Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.
Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.
O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados ​​para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.
Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)
Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados ​​sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.
Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)

Sistemas de negociação: o que é um sistema de negociação?
Um sistema de negociação é simplesmente um grupo de regras específicas, ou parâmetros, que determinam pontos de entrada e saída para um determinado patrimônio. Esses pontos, conhecidos como sinais, são frequentemente marcados em um gráfico em tempo real e levam a execução imediata de um comércio.
Médias móveis (MA) Osciladores estocásticos Força relativa Bollinger Bands & reg; Muitas vezes, duas ou mais dessas formas de indicadores serão combinadas na criação de uma regra. Por exemplo, o sistema de crossover MA usa dois parâmetros de média móvel, a longo prazo e a curto prazo, para criar uma regra: "compre quando o curto prazo cruza acima do longo prazo e venda quando o contrário é verdadeiro". Em outros casos, uma regra usa apenas um indicador. Por exemplo, um sistema pode ter uma regra que proíbe qualquer compra, a menos que a força relativa esteja acima de um determinado nível. Mas é uma combinação de todos esses tipos de regras que fazem um sistema comercial.
Como o sucesso do sistema geral depende de quão bem as regras funcionam, os comerciantes do sistema gastam otimizar o tempo para gerenciar o risco, aumentar o valor obtido por comércio e alcançar estabilidade a longo prazo. Isso é feito modificando diferentes parâmetros dentro de cada regra. Por exemplo, para otimizar o sistema de crossover MA, um comerciante testaria para ver quais médias móveis (10 dias, 30 dias, etc.) funcionam melhor e, em seguida, implementá-los. Mas a otimização pode melhorar os resultados apenas por uma pequena margem - é a combinação de parâmetros utilizados que, em última instância, determinarão o sucesso de um sistema.
Isso tira toda a emoção das negociações - A emoção é muitas vezes citada como uma das maiores falhas de investidores individuais. Os investidores que são incapazes de lidar com as perdas adivinhem suas decisões e acabam perdendo dinheiro. Ao seguir rigorosamente um sistema pré-desenvolvido, os comerciantes do sistema podem renunciar à necessidade de tomar quaisquer decisões; Uma vez que o sistema é desenvolvido e estabelecido, o comércio não é empírico porque é automatizado. Ao reduzir as ineficiências humanas, os comerciantes do sistema podem aumentar os lucros.
Os sistemas de negociação são complexos - Esta é a sua maior desvantagem. Nos estágios de desenvolvimento, os sistemas de comércio exigem uma sólida compreensão da análise técnica, a capacidade de tomar decisões empíricas e um conhecimento profundo de como os parâmetros funcionam. Mas mesmo que você não esteja desenvolvendo seu próprio sistema comercial, é importante estar familiarizado com os parâmetros que compõem o que você está usando. Adquirir todas essas habilidades pode ser um desafio.

No comments:

Post a Comment