Efeitos dos Dividendos nas Opções de Estoque.
Efeitos dos Dividendos nas Opções de Estoque - Introdução.
Muitos comerciantes de opções são ignorantes sobre os efeitos dos dividendos sobre opções de estoque. Na verdade, o modelo clássico de Black-Scholes para preços de opções nem leva em consideração os dividendos no cálculo das opções teóricas premium. Os pagamentos de dividendos realmente têm efeito insignificante sobre o preço das opções de compra de ações? Este tutorial deve explorar os efeitos dos dividendos sobre opções de ações e o que causa esses efeitos para ajudá-lo a tomar melhores decisões de negociação de opções.
Efeitos dos Dividendos sobre estoques.
Antes de falar sobre os efeitos dos dividendos sobre opções de ações, precisamos primeiro entender os efeitos dos dividendos sobre os próprios estoques. Porque isto é assim? Isso ocorre porque as opções de compra de ações são instrumentos derivativos e derivam seu valor de mudanças no próprio estoque subjacente. Compreender o que os pagamentos de dividendos fazem aos estoques torna fácil e intuitivo entender seus efeitos sobre as opções de estoque.
Quando uma empresa obtém lucro e decide recompensar os acionistas por investir na empresa, o conselho de administração decidirá sobre um valor de recompensa por ação e dará esse dinheiro aos acionistas da empresa. Esse pagamento é conhecido como um dividendo. Como os dividendos reduzem a retenção de caixa e, portanto, o valor contábil total de uma empresa, também deve reduzir o preço por ação de suas ações se não houver múltiplos envolvidos. No entanto, porque há múltiplos envolvidos, o que significa que as ações de boas empresas são negociadas em uma bolsa de valores a um preço inflacionado, os dividendos esperados geralmente não movem o preço do estoque. No entanto, se um estoque não dividendo em dividendos declarar repentinamente os dividendos ou que uma alta taxa de dividendos esteja sendo declarada, uma queda notável no preço das ações correspondente ao valor dos dividendos declarados ocorreria no dia em que o dia do ex-dividendo é declarado.
Efeitos dos Dividendos nas Opções de Estoque.
Conforme mencionado acima, o pagamento de dividendos pode reduzir o preço de uma ação devido à redução dos ativos da empresa. Torna-se intuitivo saber que, se um estoque deverá cair, suas opções de chamadas cairão no valor extrínseco enquanto suas opções de venda ganharão em valor extrínseco antes que aconteça. De fato, os dividendos desinflam o valor extrínseco das opções de compra e inflar o valor extrínseco das opções de venda, semanas ou mesmo meses antes do pagamento de dividendos esperado.
Efeitos dos Dividendos nas Opções de Chamada.
O valor extrínseco das opções de chamadas está deflacionado devido a dividendos não só devido a uma redução esperada no preço do estoque, mas também devido ao fato de que as opções de compra não recebem os dividendos que os compradores de ações fazem. Isso torna as opções de compra de ações que pagam dividendos menos atrativas para possuir do que as ações em si, diminuindo seu valor extrínseco. Quanto o valor das opções de chamadas cair devido a dividendos é realmente uma função da sua moeda. Nas opções de compra de dinheiro com o delta elevado, seria esperado que elefoquem mais na ex-data, enquanto que fora das opções de chamadas de dinheiro com menor delta seria menos afetada.
Efeitos dos Dividendos nas Opções de Venda.
O mercado de ações nunca dá dinheiro gratuitamente. Se um estoque deverá cair por uma certa quantia, essa queda já teria sido estimada com o valor extrínseco de suas opções de colocação previamente. Não há almoço grátis no comércio de opções. É o que acontece para colocar opções de ações que pagam dividendos. Este efeito é novamente uma função de dinheiro das opções, mas desta vez, as opções de colocação de dinheiro aumentam em valor extrínseco mais do que as opções de colocação de dinheiro. Isso ocorre porque nas opções de pagamento de dinheiro com delta de perto de -1 ganharia quase dólar ou dólar na queda de uma ação. Como tal, nas opções de colocação de dinheiro aumentaria em valor extrínseco, quase tanto quanto a taxa de dividendos em si, enquanto que as opções de colocação de dinheiro podem não sofrer alterações, já que o efeito do dividendo pode não ser suficientemente forte para reduzir as ações Fora do dinheiro colocar opções no dinheiro.
Dividendos, taxas de juros e seu efeito nas opções de ações.
Embora a matemática por trás dos modelos de preços de opções possa parecer assustadora, os conceitos subjacentes não são. As variáveis usadas para chegar a um "valor justo" para uma opção de compra de ações são o preço do estoque subjacente, a volatilidade, o tempo, os dividendos e as taxas de juros. Os três primeiros merecem maior atenção porque têm o maior efeito sobre os preços das opções. Mas também é importante entender como os dividendos e as taxas de juros afetam o preço de uma opção de compra de ações. Essas duas variáveis são cruciais para entender quando exercer opções antecipadamente.
Black Scholes não conta para exercícios iniciais.
O modelo de preço de primeira opção, o modelo Black Scholes, foi projetado para avaliar opções de estilo europeu, que não permitem o exercício inicial. Então Black e Scholes nunca abordaram o problema de quando exercer uma opção antecipada e quanto vale o direito do exercício inicial. Ser capaz de exercer uma opção a qualquer momento deveria teoricamente tornar uma opção de estilo americano mais valiosa do que uma opção de estilo europeu semelhante, embora, na prática, haja pouca diferença na forma como elas são negociadas.
Diferentes modelos foram desenvolvidos para avaliar com precisão as opções de estilo americano. A maioria destas são versões refinadas do modelo Black Scholes, ajustadas para ter em conta dividendos e a possibilidade de exercícios iniciais. Para apreciar a diferença que esses ajustes podem fazer, primeiro você precisa entender quando uma opção deve ser exercida com antecedência.
E como você saberá isso? Em poucas palavras, uma opção deve ser exercida adiantada quando o valor teórico da opção é na paridade e seu delta é exatamente 100. Isso pode soar complicado, mas quando discutimos os efeitos que as taxas de juros e os dividendos têm nos preços das opções, eu também trarei um exemplo específico para mostrar quando isso ocorre. Primeiro, vejamos os efeitos que as taxas de juros têm nos preços das opções e como eles podem determinar se você deve exercer uma opção de venda antecipada.
Os efeitos das taxas de juros.
Um aumento nas taxas de juros gerará prémios de chamadas e reduzirá os prémios. Para entender o porquê, você precisa pensar sobre o efeito das taxas de juros ao comparar uma posição de opção para simplesmente possuir o estoque. Uma vez que é muito mais barato comprar uma opção de compra do que 100 ações do estoque, o comprador de chamadas está disposto a pagar mais pela opção quando as taxas são relativamente altas, uma vez que ele ou ela podem investir a diferença no capital necessário entre as duas posições .
Quando as taxas de juros estão caindo constantemente em um ponto em que o objetivo do Fed Funds é de cerca de 1,0% e as taxas de juros de curto prazo disponíveis para os indivíduos são de cerca de 0,75% a 2,0% (como no final de 2003), as taxas de juros têm um efeito mínimo nos preços das opções. Todos os melhores modelos de análise de opções incluem taxas de juros em seus cálculos usando uma taxa de juros livre de risco, como as taxas do Tesouraria dos EUA.
As taxas de juros são o fator crítico na determinação de se exercer uma opção de venda antecipadamente. Uma opção de compra de ações torna-se um candidato de exercícios antecipados sempre que os juros que poderiam ser obtidos com o produto da venda do estoque no preço de exercício são suficientemente amplos. Determinar exatamente quando isso acontece é difícil, uma vez que cada indivíduo tem custos de oportunidade diferentes, mas isso significa que o exercício antecipado para uma opção de estoque pode ser ideal em qualquer momento desde que o interesse ganho se torne suficientemente grande.
Os efeitos dos dividendos.
É mais fácil identificar como os dividendos afetam o exercício inicial. Os dividendos em dinheiro afetam os preços das opções por meio do efeito sobre o preço do estoque subjacente. Como o preço das ações deverá cair pelo valor do dividendo na data do ex-dividendo, os dividendos em dinheiro elevados implicam menores prêmios de chamadas e maiores prémios de colocação.
Enquanto o preço das ações em si geralmente sofre um único ajuste pelo valor do dividendo, os preços das opções antecipam os dividendos que serão pagos nas semanas e meses antes de serem anunciados. Os dividendos pagos devem ser levados em consideração ao calcular o preço teórico de uma opção e projetar seu provável ganho e perda ao representar uma posição gráfica. Isso também se aplica aos índices de ações. Os dividendos pagos por todas as ações nesse índice (ajustado pelo peso de cada ação no índice) devem ser levados em consideração ao calcular o valor justo de uma opção de índice.
Como os dividendos são críticos para determinar quando é ótimo exercer uma opção de compra de estoque antecipada, tanto os compradores quanto os vendedores de opções de compra devem considerar o impacto dos dividendos. Quem possui o estoque a partir da data do ex-dividendo recebe o dividendo em dinheiro, então os proprietários de opções de compra podem exercer opções no dinheiro antecipadamente para capturar o dividendo em dinheiro. Isso significa que o exercício antecipado faz sentido para uma opção de compra somente se o estoque for esperado para pagar um dividendo antes da data de validade.
Tradicionalmente, a opção seria exercida de forma otimizada somente no dia anterior à data do ex-dividendo do estoque. Mas as mudanças na legislação tributária em relação aos dividendos significam que pode ser dois dias antes, se a pessoa que exerce os planos de chamadas na realização do estoque por 60 dias para aproveitar o menor imposto sobre dividendos. Para ver por que isso é, vejamos um exemplo (ignorando as implicações tributárias uma vez que altera apenas o tempo).
Diga que você possui uma opção de compra com um preço de exercício de 90 que expira em duas semanas. Atualmente, o estoque está sendo negociado em US $ 100 e deverá pagar um dividendo de US $ 2 por dia. A opção de chamada é profunda no dinheiro, e deve ter um valor justo de 10 e um delta de 100. Portanto, a opção tem essencialmente as mesmas características do estoque. Você tem três possíveis cursos de ação:
Não faça nada (segure a opção). Execute a opção com antecedência. Venda a opção e compre 100 ações.
Qual dessas escolhas é melhor? Se você segurar a opção, ele manterá sua posição delta. Mas amanhã as ações abrirão o ex-dividendo em 98, depois que o dividendo de US $ 2 for deduzido do preço. Uma vez que a opção é de paridade, ela será aberta com um valor justo de 8, o novo preço de paridade, e você perderá dois pontos ($ 200) na posição.
Se você exercer a opção antecipadamente e pagar o preço de exercício de 90 para o estoque, joga fora o valor de 10 pontos da opção e efetivamente compra o estoque em US $ 100. Quando o estoque é ex-dividendo, você perde $ 2 por ação quando abre dois pontos mais baixos, mas também recebe o dividendo de US $ 2 desde que você já possui o estoque.
Uma vez que a perda de $ 2 do preço das ações é compensada pelo dividendo de US $ 2 recebido, você está melhor exercitando a opção do que segurá-lo. Isso não é por causa de nenhum lucro adicional, mas porque você evita uma perda de dois pontos. Você deve exercer a opção cedo apenas para garantir que você se afaste.
E a terceira escolha - vender a opção e comprar ações? Isso parece muito semelhante ao exercício inicial, já que em ambos os casos você está substituindo a opção pelo estoque. Sua decisão dependerá do preço da opção. Neste exemplo, dissemos que a opção é negociada na paridade (10), então não haveria diferença entre exercitar a opção cedo ou vender a opção e comprar o estoque.
Mas as opções raramente operam exatamente na paridade. Suponha que sua opção de 90 chamadas seja negociada por mais de paridade, digamos $ 11. Agora, se você vender a opção e comprar o estoque, você ainda recebe o dividendo de US $ 2 e possui uma ação no valor de US $ 98, mas você acabou com $ 1 adicional que não teria cobrado se tivesse exercido a chamada.
Alternativamente, se a opção for negociada abaixo da paridade, diga $ 9, você deseja exercer a opção cedo, obtendo efetivamente o estoque por US $ 99 mais o dividendo de US $ 2. Portanto, a única vez que faz sentido exercer uma opção de compra cedo é se a opção estiver negociando com ou abaixo da paridade, e a ação será ex-dividendo amanhã.
Embora as taxas de juros e os dividendos não sejam os principais fatores que afetem o preço de uma opção, o comerciante da opção ainda deve estar atento aos seus efeitos. Na verdade, a principal desvantagem que eu vi em muitas das ferramentas de análise de opções disponíveis é que eles usam um modelo Black Scholes simples e ignoram taxas de juros e dividendos. O impacto de não ajustar para exercícios iniciais pode ser ótimo, uma vez que pode causar uma opção de subvalorização de até 15%.
Lembre-se, quando você está competindo no mercado de opções contra outros investidores e fabricantes de mercado profissionais, faz sentido usar as ferramentas mais precisas disponíveis.
Como usar a estratégia de captura de dividendos.
A estratégia de captura de dividendos baseia-se em uma técnica de investimento que se concentre em capturar rapidamente o dividendo emitido por uma corporação, sem pretender manter o investimento durante um longo período de tempo.
A linha de tempo de dividendos abaixo ilustra as quatro datas que os investidores devem entender e monitorar para efetivamente implementar a estratégia de captura de dividendos. (Compreender as datas do processo de pagamento de dividendos pode ser complicado. Limitamos a confusão. Para saber mais, leia Dissecting Declarations, Ex-Dividends And Record Dates.)
Data de declaração - O conselho de administração anuncia pagamento de dividendos.
Data Ex-Data (ou Data Ex-Dividend) - O título começa a negociar sem o dividendo.
Data do Registro - Os acionistas atuais como registrados receberão dividendos.
Data de pagamento - A empresa emite pagamentos de dividendos.
Visão geral sobre captura de dividendos.
Em contraste com outras estratégias de renda de dividendos mais comuns que se centram na manutenção de ações de dividendos estáveis para gerar um fluxo de renda estável, as capturas de dividendos normalmente são executadas com um horizonte temporal de curto prazo, onde o estoque subjacente às vezes pode ser mantido por apenas um único dia.
A estratégia básica de captura de dividendos envolve a compra de ações antes da data de vigência seguida de uma venda de ações subseqüente. Antes da ex-data, o preço das ações reflete o pagamento de dividendos esperado. Como os investidores que adquirem ações no ex-data já não recebem o dividendo, o preço da ação deve, teoricamente, cair pelo preço do valor do dividendo. Na prática, isso nem sempre acontece. Dependendo do movimento do preço, as ações são vendidas imediatamente na data ex-data ou quando o preço regressa ao seu valor original.
Uma das principais vantagens da abordagem de captura de dividendos para negociação é que existem inúmeras empresas que pagam dividendos diariamente. Portanto, uma grande exploração em um estoque pode ser rolado regularmente para novas posições, capturando o dividendo em cada estágio ao longo do caminho. Com um investimento de capital inicial substancial, os investidores podem aproveitar os rendimentos pequenos e grandes, já que os retornos da implementação bem sucedida são compostos freqüentemente. Dito isto, muitas vezes é melhor focar em rendimentos médios (
3%) empresas de grandes capitais, a fim de minimizar os riscos associados empresas menores, enquanto ainda realizam um pagamento notável. Outra atração importante é a falta de análise fundamental necessária para executar a estratégia relativamente simples.
Exemplos de Captura de Dividendos.
Uma ação hipotética poderia ser negociada em US $ 20 antes da data exata e os acionistas têm direito a um próximo dividendo trimestral de US $ 0,25. Na data ex-data, o preço do estoque deve cair para US $ 19,75, mas esses investidores apenas comprando as ações já não têm direito à distribuição de dividendos. Basicamente, um investidor pode comprar o estoque por US $ 20, mantê-lo por um dia e vendê-lo no ex-data por US $ 19,75 e ainda receber o pagamento na data de pagamento. O potencial para gerar retornos de acesso rápido decorre do fenômeno pelo qual o estoque não cai para US $ 19,75 como a teoria sugeriria, e mesmo quando a queda prevista ocorreu, as ações recuperam seu valor pouco depois.
Em 27 de abril de 2011, as ações da Coca Cola (NYSE: KO) estavam sendo negociadas em US $ 66,52. No dia seguinte, em 28 de abril, o conselho de administração declarou um dividendo trimestral regular de 47 centavos e o estoque saltou 41 centavos para US $ 66,93. Embora a teoria sugira que o salto de preço equivale ao montante total do dividendo, a volatilidade geral do mercado desempenha um papel significativo no efeito do preço do estoque. Seis semanas depois, na sexta-feira, 10 de junho, a Coca Cola foi negociada em 64,94 - este seria o dia em que o investidor de captura de dividendos compraria as ações da KO.
Na segunda-feira seguinte, 13 de junho, o dividendo foi declarado e o preço da ação subiu para 65.12 - este seria um ponto de saída ideal para o comerciante que não só qualificaria para receber o dividendo, mas também realizaria um ganho de capital. Infelizmente, esse tipo de cenário não é consistente nos mercados de ações, mas está subjacente à premissa geral da estratégia. (Explore argumentos para e contra a política de dividendos da empresa e saiba como as empresas determinam quanto pagar. Verifique como e por que as empresas pagam dividendos?)
Capturas de captura de dividendos.
Os dividendos qualificados são tributados em 0% ou 15%, dependendo do status fiscal do investidor. Os dividendos coletados com uma estratégia de captura de dividendos de curto prazo não atendem às condições de retenção necessárias para receber o tratamento fiscal favorável e, portanto, são tributados à taxa de imposto de renda ordinária do investidor. De acordo com o IRS, para ser qualificado para a taxa de imposto de 0/15%, "você deve ter mantido o estoque por mais de 60 dias durante o período de 121 dias que começa 60 dias antes da data do ex-dividendo". Os impostos desempenham um papel importante na redução do potencial benefício líquido da estratégia de captura de dividendos. No entanto, é importante notar que um investidor pode evitar os impostos sobre dividendos se a estratégia de captura for feita em uma conta de negociação do IRA. (Saiba como a legislação promulgada em 2003 beneficia tanto os investidores como as empresas, e quando está programado para expirar. Veja Taxas de Dividendo: o que os investidores precisam saber.)
Os custos de transação diminuem ainda mais a soma dos retornos realizados. Ao contrário do exemplo Coke acima, o preço das ações cairá na data ex-data, mas não pelo valor total do dividendo - se o dividendo declarado for 50 centavos, o preço das ações poderá retrair-se em 40 centavos. Excluindo impostos da equação, apenas 10 centavos são realizados por ação. Quando os custos de transação para comprar e vender os valores são de US $ 25 em ambos os sentidos, uma quantidade substancial de ações deve ser comprada simplesmente para cobrir as taxas de corretagem. Para capitalizar todo o potencial da estratégia, são necessárias grandes posições.
Conforme abordado na discussão acima, os ganhos potenciais de uma estratégia pura de captura de dividendos são tipicamente pequenos, enquanto possíveis perdas podem ser consideráveis se ocorrer um movimento negativo no mercado no período de retenção. Uma queda no valor da ação na ex-data que exceda o valor do dividendo pode forçar o investidor a manter o cargo por um longo período de tempo, introduzindo risco sistemático e específico da empresa na estratégia. Os movimentos adversos do mercado podem eliminar rapidamente quaisquer ganhos potenciais dessa abordagem de captura de dividendos. Tais riscos estão presentes com todas as estratégias de negociação / investimento. Para minimizar esses riscos, a estratégia deve ser focada em participações de curto prazo de grandes empresas de blue chip.
As estratégias de captura de dividendos fornecem uma abordagem de investimento alternativa aos investidores que buscam renda. Os defensores da hipótese do mercado eficiente afirmam que a estratégia de captura de dividendos não é eficaz. Isso ocorre porque os preços das ações aumentam pelo valor do dividendo em antecipação à data da declaração, porque a volatilidade do mercado, os impostos e os custos de transação atenuam a oportunidade de encontrar lucros livres de risco. Por outro lado, esta técnica é muitas vezes efetivamente usada por gestores de portfólio de alto desempenho como meio de realizar lucros rápidos. O teste final do sucesso ou falha desta estratégia é se funcionará ou não para você. (Para leitura relacionada, veja Digging Into The Dividend Discount Model.)
No comments:
Post a Comment